segunda-feira, 18 de junho de 2012

Roupas com tecidos de persianas Persol são apresentadas na Casa Cor RS 2012

Seguindo o tema da Casa Cor RS 2012 – Moda, Estilo e Tecnologia - a Persol inventou moda. A empresa produziu três modelos de vestidos diferentes com os mesmos materiais utilizados para a produção de suas persianas. Os trajes foram apresentados ao público da mostra na tarde do último sábado, dia 16 de junho. O desfile das modelos com as roupas irá se repetir no dia 7 de julho.
Os três trajes foram desenhados pela estilista Sandra Ferraz, que se inspirou no filme Quinto Elemento, no estilista Paco Rabanne e no seriado da HBO, Game of Thrones. Os modelos foram confeccionados com uma base em tecido Blackout, das coleções de persianas Cetim e Suede. Sobre essa base foram aplicadas outros materiais, como tecido para cortina Rollo Double Vision, lâminas de alumínio 25 mm e correntes plásticas de persianas verticais.
“Eu busquei no filme e no seriado a questão da pessoa guerreira, lutadora. Do Paco Rabanne me inspirei em um modelo clássico com placas de metal e criei um com o alumínio dourado de uma das coleções de persiana da Persol. Os três vestidos são bem estruturados, como são os deste estilista. A minha intenção foi criar roupas que pudessem ser usadas, 100% confeccionadas com materiais das persianas", explica Sandra.
“Foi uma forma criativa e sustentável que encontramos para promover a interação da Persol com o público da mostra, dentro do tema da Casa Cor deste ano”, completa a responsável pelo Relacionamento e Marketing da Persol, Francieli Cristine Santos.
Os produtos da Persol estão compondo nove ambientes da Casa Cor Rio Grande do Sul 2012: no Living Vip, Lazer e Náutica, Dormitório Teen, Estar Masculino, Taverna do Colecionador, Dormitório Casal com Varanda, Cozinha Gourmet, Dormitório do Bebê e no Banho e Closet Casal. A Casa Cor segue até o dia 24 de julho, na Avenida Carlos Gomes, 1130, em Porto Alegre.





Fotos: Fernanda Padoin

Nenhum comentário:

Postar um comentário